terça-feira, 6 de maio de 2014

Grave/Agudo - Fui subir numa escadinha

Fui subir numa escadinha



Letra:
Fui subir numa escadinha, que não tinha corrimão,
 lá em cima tropecei, vim rolando até o chão.




Música: Escadinha - Berçário e Maternal. 

Pode-se interpretá-la com os alunos em pé ou sentados. 

Em pé, subir até ficarem na ponta dos pés, e ao descer, tocar o chão. 

Sentados, utilizar os braços, conforme descrito no vídeo.

Para que quiser tocar: é a escala de dó com um glissando do final (para a descida).

 Desenvolve coordenação motora, atenção, percepção inicial de graves/agudos e diversão!


(Extraído do Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=ifE_VqxJEAo)

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do seu blog, parabéns!
    Estou começando a montar um blog para a faculdade, espero desenvolvê-lo e torná-lo referência como é o seu! Quando quiser me visitar: edmusicalead.blogspot.com.br
    Abraços,
    Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Igor! Vamos trocar informações sempre que pudermos... Estou à disposição sempre que precisar.
      Um abraço

      Excluir